quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

5 razões para usar absorvente interno


Bom Meninas vou falar um pouco sobre usar absorvente interno, mais conhecido como "OB" . 
No Brasil, as meninas não tem o hábito de usar esse tipo de absorvente, mas ele é muito,muito comum entre as adolescentes americanas e europeias 

Vou listar aqui algumas vantagens:

1. É higiênico. O fluxo da menstruação não entra em contato com o ar e, por isso, você não fica com nenhum tipo de odor. E não fica suja nem incomodada no fim do dia.
2. É confortável. Juro, se você colocar direitinho, você simplesmente não sente que está usando. É como se nem estivesse menstruada.
3. É seguro. Colocado do jeito certo, o absorvente interno não sai do lugar e absorve todo o fluxo ainda dentro do seu corpo. A chance de alguma coisa vazar é bem menor do que nos absorventes comuns. Se você ficar insegura, use um protetor diário e tudo estará bem.
4. É prático. Ele é pequenininho, dá pra levar no bolso pro banheiro, sem chamar nenhuma atenção. Além disso, ele aguenta bem por seis horas de uso. Ou seja, você não precisa trocar com tanta frequência.
5. É libertador. Gente, já fez as contas de quantos dias por ano você passa menstruada? Já pensou se privar de nadar, colocar biquíni, fazer ginástica, andar de bicicleta? Não dá, né? Colocar o absorvente interno na rotina é um jeito de fazer as pazes com os dias de menstruação. Sem exagero.
Já estou ouvindo as perguntas: e não tira a virgindade? Dependendo do tamanho do absorvente interno (existem pequeno, médio e grande e deve ser escolhido de acordo com a quantidade do seu fluxo) e do seu tipo de hímen, há o risco (pequeno) de você romper essa membrana. Isso pra você é perder a virgindade? Pra mim não é.
Tirando a empolgação de lado e deixando as coisas mais científicas: os ginecologistas aprovam o uso de absorvente interno desde a primeira menstruação. A parte mais difícil é ter intimidade com o seu corpo para colocar o absorvente sem sustos. Se não der certo na primeira vez, não desista: uma hora vai.

Quem aí já experimentou? Aprova ou não ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Gostou comenta baby <3